Visitar
Museu Arqueológico do Complexo dos Perdigões

Este importante sítio suscitou o interesse da comunidade científica internacional, tendo-se convertido numa referência para a investigação da pré-história europeia. A classificação do Complexo Arqueológico dos Perdigões como monumento nacional encontra-se em fase de apreciação. A Herdade do Esporão assumiu desde o primeiro instante a vontade e a responsabilidade pelo estudo e preservação deste conjunto patrimonial, assumindo o custo de não plantar vinha na área do sítio arqueológico e participando financeiramente na sua investigação científica, em curso desde 1997.

O Núcleo Arqueológico dos Perdigões – importante conjunto pré-histórico com cerca de 5000 anos, constituído pelos vestígios de um santuário megalítico, incluindo diversos menires e um extenso povoado – incorpora um cemitério de sepulturas, situado a 5km da Herdade do Esporão.

Algumas das peças mais relevantes provenientes das escavações que se iniciaram em 1995 estão expostas na Torre do Esporão, que alberga o Museu Arqueológico do Complexo dos Perdigões.

Horário:

Sob consulta

Contactos

Herdade do Esporão, Torre do Esporão
Reguengos de Monsaraz
38.390866, -7.551476
Tel. (+351) 266 509 280
www.esporao.com