Visitar

Praça de Touros José Mestre Batista

Desejo antigo dos reguenguenses, a edificação da Praça de Touros só começa a ser planeada no final do primeiro quartel do século XX, através da formação de uma sociedade anónima por quotas com um capital superior a 200 contos, destinado à dita construção.

Da autoria do mestre António Caeiro do Forno, a praça foi erguida com pedra, cal e tijolo. Com lotação para cerca de três mil pessoas, lugares repletos de comodidade e a segurança garantida pela comissão dirigida pelo subdelegado de saúde do concelho, a praça pôde finalmente ser inaugurada no dia 15 de agosto de 1924 perante uma plateia cheia de entusiastas.

Recentemente restaurada, esta praça continua a oferecer excelentes espetáculos taurinos.